Sobre o projeto
ECOS traz semelhanças e diferenças de universos, realidades e culturas tão distantes com suas respectivas singularidades e, ao mesmo tempo, tão próximas em suas mesmas macro realidades e contextos. As injustiças dali se manifestam aqui e as de cá se manifestam por lá. Nos trazendo a dura e infelizmente não tão óbvia constatação de que onde quer que estejamos, a ira da discriminação sempre nos afronta ecoando por onde passamos como pessoas imigrantes, pretas, mulheres e artistas.
​
Nesse contexto, realidades não exclusivas e semelhantes com suas singularidades abrem caminho pra uma peça em que em meio ao caos, destruição, fronteiras, gritaria e vozes esbravejantes que nos separam em categorias de humanos é preciso e é possível encontrar conexão, encontro, construção, colaboração e união. ECOS é um projeto que se justifica em sua essência e objetivo.
​
Apresenta-se como uma oportunidade única de integração cultural em forma de oficina, vivência e performance em que o público terá a possibilidade de aprender, trocar, experimentar e construir os caminhos de conexão intercultural a partir das oficinas de dança e percussão integradas culminando com a possibilidade de potencial interação e participação na apresentação e performance ao final.
​
Temos como metas:
• promover a integração cultural entre Senegal, Uganda e Brasil facilitando conexões duradouras através dos ritmos e danças dos três países.
• promover um espaço seguro de aprendizado e convivência que acolha conversas e expressões francas sobre igualdade, saúde mental, cultura e comunidade.
• ter um momento de alegria e diversão compartilhada presencialmente e de maneira segura.